No penúltimo dia do roteiro de seis noite no Cruzeiro Costa, atracamos às 15h30 em Ilhabela, litoral paulista. Contratamos novamente, assim como para as paradas de Búzios (RJ) e Salvador (BA), o city tour no navio. Para quem não quiser optar por esta alternativa, é só pegar a senha de descida do navio para pegar as lanchas que levam à terra firme. Inclusive, na chegada, há várias opções de tours com empresas locais, até de Tuk Tuk, o que é bem legal de fazer com crianças.

Chegando em Ilhabela

Fomos ao Mirante dos Barreiros, à Igreja de Nossa Sra d’Ajuda, ao Centro histórico (engenhos antigos de cana de açúcar, arquitetura portuguesa da época da colônia) e, por fim, à praia do Curral ver um pôr-do-sol maravilhoso, em uma praia com mar sem ondas e água numa temperatura gostosa, além de infraestrutura de barraquinhas e quiosques. Voltamos cerca de 20h para o navio, mas a última lancha voltava 23h15. AMEI ILHABELA! Preciso voltar com calma.

A região tem uma fama grande pelos borrachudos, passamos repelente e saímos ilesas. 

E nossa aventura no Cruzeiro Costa chegou ao fim ao desembarcarmos no dia seguinte à parada em Ilhabela em Santos, às 8h. 

Leia também: 

❤️