Pezinho na Estrada é um dos únicos canais do Brasil dedicado a reunir, organizar e disseminar um conteúdo único dos bastidores de viagens com bebês e crianças.

Diferentemente de outros blogs de viagem, que se atentam mais aos destinos e roteiros, Pezinho na Estrada tem como foco o detalhamento de todos os pontos do processo logístico de se viajar, desde a arrumação da mala à acessibilidade para visitas com crianças em pontos turísticos.

Talvez seja por isso que com pouco mais de 1 ano e meio de existência (a mesma idade da BB, que começou a viajar com 40 dias), a vivência e o jeito descontraído de retratá-la somado ao conteúdo relevante, tornou o perfil um dos @s mais queridos de pais e mães que desejam colocar o pé na estrada com seus filhos.

Quem é a Malu?

Passeio nas pirâmides do Sol e da Lua em Teotihuacan, Cidade do México

Malu é uma menina que nasceu com pais com rodinhas nos pés. Ainda na barriga, viajou para muitos lugares (São Miguel dos Milagres – AL, fez uma roadtrip por toda a Califórnia – EUA, Colchagua – Chile, Serra Gaúcha – RS e inúmeras vezes para o litoral e interior de São Paulo). Desde os 12 dias de idade, ela vai visitar a vovó e a família no interior paulista. Aos 40 dias, hospedou-se pela primeira vez no Hotel Fazenda Boa Vista em Porto Feliz – SP. Com três meses, fez sua primeira viagem de avião para o Rio de Janeiro e, com quatro meses, sua primeira andança internacional para San Francisco nos EUA. Desde então, não parou.

Como voar já faz parte da rotina desde muito bebezinha, quando falamos a palavra viajar ou quando a Malu vê um avião no céu automaticamente imita o som e faz com as mãozinhas como ele voa.

Ela é uma menina super aberta a novas experiências, curiosa, e que adora falar um ‘oi’ pra pessoas novas que estão por seus caminhos de viagem.

Importante destacar as atividades prediletas da Malu:

  • abrir e fechar a janelinha do avião por centenas de vezes durante o voo

  • se esconder atrás do assento dos passageiros que estão sentados atrás dela,

  • correr pela fila do check-in entre as malas,

  • comer frutinha e snacks na sala de embarque,

  • ‘ler’ e arrancar as páginas das revistas a bordo do avião.

Quem Faz?

Bem protegida no sling, mais sobre em clique aqui

Carol Torres é mãe e especialista em viagens e também autora do Pé Na Estrada e Olho no Clique. Já rodou os cinco continentes e agora com a Malu, sua filha de 1,5 ano, continua explorando o mundo e colecionando informações de como viajar com bebês e crianças.

No Pezinho na Estrada ela relata não só experiências de viagens, mas de toda a jornada para realizá-la, incluindo indicações de produtos que facilitam muito na hora de percorrer os mais variados destinos.. Dicas de logística no aeroporto e avião, alimentação, malas do bebê e hospedagem também são abordadas de maneira detalhada, ajudando mães e pais a não passarem apertos e, assim, encorajá-los a continuar viajando.

Do ponto de vista da maternidade, Carol aborda a questão de uma forma leve, mas ao mesmo tempo realista, prática e sem romantismo. ❤️