Muitas pessoas que acompanham o Pezinho na Estrada me questionam sobre como faço para organizar viagens e sobre opções com bom custo x benefício, principalmente quando o assunto é hospedagem. Raramente aciono agências de viagens, apenas quando o destino têm características muito específicas ou exóticas. 

Destaque para as ofertas da Zarpo de férias com crianças

Todo o meu planejamento é feito on-line. E uma das opções que tenho usado ultimamente para a pesquisa e reserva de hotéis é a Zarpo, que possui uma variedade de hospedagem de alto padrão com tarifas, muitas vezes, abaixo do mercado. O grande diferencial da Zarpo, que chegou ao Brasil em 2006, são as promoções, com descontos exclusivos, que podem chegar até 50% do valor normal das diárias. Isso porque eles negociam diretamente com os parceiros hoteleiros, garantido ótimas ofertas aos associados – já são cerca de 7,5 milhões de associados Zarpo.

Para utilizar a Zarpo e aproveitar as promoções é necessário torna-se um associado, ou seja, fazer um cadastro gratuito no site por meio de dados básicos, como nome, e-mail, Estado de residência. Isso porque a Zarpo é um clube de vantagens exclusivo, que negocia diretamente com os parceiros e, desta forma, consegue ofertas mais agressivas. 

Gosto da Zarpo porque é possível selecionar as opções com as melhores pontuações em sites de viagem, baseado nas avaliações solicitadas a cada associado ao fim da estadia, no momento do check out. E isso garante o controle de qualidade dos locais, todos com 8,0 de nota mínima. 

O processo de reserva é simples e rápido, e pode ser feito de forma personalizada por meio de temas e filtros dinâmicos, como Família, Hotel Fazenda, Casal, Águas Termais, Aventura, entre vários outros. O passo a passo que uso é o seguinte:

  • Seleciono o destino desejado e das datas de chegada e partida;
  • Escolho o tipo de pensão (se é all inclusive, pensão completa, meia pensão ou café da manhã);
  • Opto pela temática da viagem – se é em família, se estou procurando um hotel fazenda, entre outros;
  • Busco pela faixa de preço de cada diária, assim consigo conciliar com o meu orçamento para determinada viagem; 
  • Acesso o Mapa de Ofertas, uma ferramenta que dá destaque para as promoções que a Zarpo disponibiliza naquele momento, para ver se há alguma disponível;
  • Por último, ainda é possível escolher o tipo de acomodação – quantas pessoas cabem, se há mini cozinha, por exemplo, e outras facilidades, o que levo bastante em consideração ao viajar com criança pequena.
  • Ao clicar em reservar, já no carrinho de compra, é onde informamos o número de adultos e a idade das crianças que irão viajar e solicitar algo em especial, como berço ou banheirinha no quarto. 

Pacotes de hospedagem e voos

Eles ainda oferecem a opção de reservas de voos, junto com a hospedagem, por meio do Pacotes Zarpo, geralmente com preços muito competitivos devido às promoções. 

Uma característica que gosto muito da Zarpo é o atendimento, que é super personalizado – tanto via chat, como por e-mail e telefone. Há uma equipe de 20 Mordomos  – que é como eles chamam os profissionais que fazem o atendimento ao cliente – disponível para auxiliar os viajantes em qualquer momento da viagem, a partir da compra até o check out.

❤️