Uma das experiências seguras de viagem que tivemos durante a pandemia do Covid-19, após a reabertura de hotéis e comércio em geral, foi para Campos do Jordão, interior de São Paulo. Foram dois dias muito gostosos em família no Grande Hotel Campos do Jordão, um hotel-escola sediado em um dos principais bairros da cidade, o Capivari. Preferimos ir durante a semana, justamente para evitar qualquer chance de aglomeração tanto na hospedagem como no destino. 

  • Trajeto

Campos do Jordão fica a cerca de 3 horas de carro de São Paulo (180 km de distância), e a melhor opção é pela rodovia Ayrton Senna – bem tranquila e com várias pistas. Como a Malu já está com 3 anos e bem acostumada a viajar de carro, como em todas as outras, não tivemos nenhum problema. Procuramos sempre levar alguns itens para entretê-la durante o caminho

Leia também: Viagens longas de carro com bebês e crianças

  • Hospedagem

O Grande Hotel Campos do Jordão, como citado anteriormente, é um hotel-escola. São 95 quartos que, no momento que fomos em outubro de 2020, estão funcionando em 80% da capacidade. O local é lindo, são 440 mil metros quadrados de natureza e muito espaço aberto.

O hotel tem uma ótima infraestrutura para receber crianças e bebês, fornece berço e cama com proteção e conta com piscina coberta aquecida grande e mais três menores, mais rasinhas, no mesmo ambiente, parquinho, labirinto e muito espaço verde ao ar livre. Recreação a partir dos 5 anos, antes disso só com os pais. 

Em relação aos protocolos de segurança, além da capacidade reduzida, é obrigatório o uso de máscara em todos os locais do hotel e há espuma sanitizante espalhada por todos os locais.

  • Passeios

Curtimos bastante a infraestrutura do Grande Hotel Campos do Jordão, mas também aproveitamos um pouco a cidade, já que há bastante coisa para fazer em família por lá. 

Fizemos só dois passeios em Campos em locais abertos e evitando aglomerações: Fazendinha Toriba e Parque Floresta Encantada.

Mas só o charme das montanhas de Campos já vale a pena.

  • Alimentação

Fizemos todas as nossas refeições no Grande Hotel Campos do Jordão. Toda a alimentação foi a la carte, com cardápio QR code e opção de comer no ambiente externo ao ar livre. 

De domingo a quinta-feira é meia pensão (café e almoço, tem jantar mas é à parte), fim de semana, feriados e alta temporada é pensão completa. Tem cardápio de papinhas para bebês e menu para crianças.

❤️