Pensando ainda em quer botar o pé na estrada e fazer um bate e volta para algum destino pertinho da cidade de São Paulo, seguro e com todas as normas de segurança e higiene do Ministério do Turismo, sugerimos aproveitar o Day Use de alguns hotéis. 

Day Use é uma opção que alguns estabelecimentos oferecem para que se possa aproveitar a estrutura e os espaços de lazer por apenas um dia, sem pernoite. Nós gostamos muito desta opção e fizemos uma lista de alguns locais que têm este serviço e ainda contam com infraestrutura bem bacana para crianças e bebês:

Novotel Itu (Itu – 95 km de São Paulo) – das 7h às 18h. Inclui café da manhã e almoço, o uso de 1 apartamento superior de apoio, áreas de lazer e parque aquático. Reserva com antecedência aqui.

Refúgio Cheiro de Mato (Mairiporã – 42 km de São Paulo) – das 8h às 17h, a diária inclui café da manhã, almoço e lanche da tarde, além dos espaços de lazer. Somente de sexta e sábado, reservas com antecedência. Reserve aqui.

Hotel Atibainha (Narazé Paulista – 75 km de São Paulo) – das 9h às 17h. Diária inclui café da manhã, almoço e lanche da tarde. Reserve aqui.

Hotel Villa Rossa (São Roque – 70 km de São Paulo) – das 10h às 18h. Inclui almoço e chá da tarde, exceto bebidas,  estrutura (saunas, duchas etc), estacionamento cortesia. Reserve aqui.

Casa Grande Hotel  (Guarujá – 90 km de São Paulo) –  somente de segunda à quinta-feira (finais de semana, só se houver disponibilidade), das 10h às 18h. Inclui apartamento e áreas de lazer. Refeições e spa cobrados à parte. Reserva antecipada de 2 dias aqui.

Outras ótimas opções são o Hotel Fazenda Dona Carolina (Itatiba – 110 km de São Paulo) e o Fazenda Capoava (Itu – 95 km de São Paulo). O serviço ainda está suspenso em ambos por conta da pandemia, mas vale a pena ficar de olho. 

Nossa primeira viagem após o início da pandemia a foi para conhecer os protocolos de segurança do Ministério do Turismo do Hotel Fazenda Dona Carolina, foi uma ótima experiência.

Veja também a lista de hotéis aprovados pelo Pezinho na Estrada na capital, no interior e no litoral do Estado de São Paulo.