Com toda essa situação que a pandemia gerou em todo o mundo, especialmente no setor de turismo e entretenimento, tivemos que nos reinventar. E, de certa forma, está sendo bem interessante descobrir novas alternativas de passeios seguros, próximos de São Paulo e ao ar livre. 

Fomos conhecer o Sitio Sassafraz, que fica em Itupeva, menos de uma hora de carro de São Paulo. Muito indicado para ir com crianças, a entrada para a visita é gratuita, incluindo passeio a cavalo cortesia. O local tem vários animais de fazenda, como galinha, ovelha, cabra, pato, peru, pavão, cavalo, porco, o que acaba divertindo toda a família.

É possível também fazer um passeio de trator que custa apenas R$5,00 por pessoa – crianças menos de 5 anos não pagam.

Embora não tenhamos comido lá, há opção de café da manhã colonial nos finais de semana (que deve ser reservado por WhatsApp com antecedência). Eles seguem todos os protocolos de segurança, com espaçamento entre as mesas no restaurante, área aberta na varanda e uso de luvas para pegar o buffet self service que é protegido.

Para quem gosta de ficar ainda mais próximo à natureza, tem opção de piquenique, inclusive vendem a cesta de piquenique se reservada com antecedência.

Eles também tem uma horta e esquema pra colher verduras e legumes. Há uma lojinha que vende produtos de fazenda e frutas / legumes orgânicos.

Outros passeios a céu aberto, próximos de São Paulo, e que estão adotando protocolos de segurança:

Holambra: Passeio privativo em plantações de flores com a Real Holambra.

Jundiaí: Sítio São Francisco, fomos em  junho em um Drive Thru de Festa Junina

Amparo: Piquenique na Vinícola Terrassos

Atibaia: Turismo Rural no Orquidário Takebayashi 

Itatiba: Zooparque Itatiba Oficial 

Campinas: Piquenique na Fazenda Floresta Park® 

Joanópolis: No Capril do Bosque os visitantes podem passear livremente em volta do capril,  ver as cabras e bodes e fazer um carinho nos cabritinhos.

Jundiaí: Fazenda Montanhas do Japi é um local de preservação ambiental, com 80% de floresta nativa, dentro da Serra do Japi.

Juquitiba: Piquenique na Toca da Raposa

Itobi: A Boa Terra tem uma feira orgânica aos sábados e trilhas.

❤️